quarta-feira, 31 de outubro de 2012

A limpeza com vinagre e bicarbonato de sódio


Vinagre e bicarbonato de sódio são dois materiais tais que são facilmente disponíveis no lar como eles são amplamente utilizados para fins de cozedura. No entanto, ambos têm excelentes propriedades de limpeza. Basicamente, o vinagre é ácido por natureza, que ajuda na remoção de manchas, limpeza de poeira e sujeira e matar germes e bactérias. Por outro lado, bicarbonato de sódio é um sal com propriedades alcalinas que neutraliza o ácido. Quando são usados ​​em combinação, quase qualquer parte da casa pode ser limpos. As vantagens da limpeza com vinagre e bicarbonato de sódio é que ambos não são tóxicos na natureza e não são caros. Então, você não precisa usar produtos de limpeza que contêm produtos químicos e são caros demais.

Limpeza do tapete

Para a limpeza do tapete regular, colocar cerca de meia xícara de vinagre na água quente da limpeza a vapor. Em seguida, utilizar a máquina para aplicar o vinagre todo o tapete. Deixe o vinagre penetrar bem nas fibras do tapete por uma hora ou assim e, em seguida, polvilhe meia xícara de bicarbonato de sódio sobre o tapete inteiro. Mantê-lo intacto para as próximas 24 horas. Em seguida, aspirar o tapete. Assim, você vai receber de volta o olhar limpo, fresco do tapete. Se houver uma feia mancha sobre a superfície do tapete, então ele requer uma atenção especial. Prepara-se uma pasta espessa de bicarbonato de sódio e vinagre e aplicá-la generosamente sobre a mancha com a ajuda de uma escova macia. Aguarde até que a pasta fica seca e, em seguida, use um aspirador para limpar a área. Para a remoção do tapete teimosa mancha, você pode ter que repeti-la várias vezes antes que você possa obter o resultado desejado.

Dreno de limpeza

Esta combinação pode ser utilizada para a limpeza de cozinha e banho de limpeza também. Pode eficazmente limpar ralo entupido de pia de cozinha ou banheiro. Deixe a água escorrer para fora de pé completamente. Em seguida, despeje meia xícara de cada bicarbonato de sódio e vinagre branco no ralo entupido e mantê-la intacta durante meia hora. Enquanto isso, ferva água em um recipiente grande. Despeje a água fervente para o ralo e você vai encontrar todos os detritos são expelidos do dreno. Isto é possível porque os produtos finais de vinagre e reacção química de bicarbonato de sódio têm uma tendência natural para expandir sob a forma de bolhas. Quando esta expansão ocorre dentro do dreno, ela exerce certa pressão sobre as partículas entupidos. Como resultado, eles são empurrados para o ralo.

Lavagem Grout

Para começar, remover toda a sujeira solta e partículas de poeira do chão com a ajuda de uma vassoura. Espalhe bicarbonato de sódio generosamente sobre as linhas de argamassa sujas de modo que eles sejam completamente cobertas. Em seguida, despeje uma quantidade suficiente de vinagre sobre essas áreas. Quando essas duas substâncias reagem quimicamente, em seguida, irá formar bolhas que pode extrair a sujeira do rejunte. Deixe as bolhas se estabelecer por um tempo e depois lave o chão com água morna. Se houver acúmulo excessivo de sujeira, então você tem que usar uma escova para limpeza de argamassa antes de enxaguar com água.

Eletrodomésticos de limpeza

Vários utensílios de cozinha como fogão e máquina de lavar louça pode ser facilmente limpo com este limpador caseiro. Para limpar resíduos oleosos do forno, prepare uma solução de limpeza através da combinação de meia xícara de vinagre branco, meia xícara de bicarbonato de sódio e três xícaras de água. Mergulhar uma toalha de cozinha nesta mistura e esfregar na superfície interior e no exterior do forno. Mantenha-o no forno por 15 minutos e depois limpe com outro pano limpo e úmido. Você ficará surpreso ao ver que seu forno recuperar o seu novo visual. A gordura ea sujeira deixada para trás pelos pratos pode causar problema de drenagem e emitir um cheiro ruim. Para se livrar de ambos os problemas, colocar um pouco de bicarbonato de sódio para o dispensador de sabão e vinagre dentro do compartimento de abrilhantador. Agora, execute a máquina uma vez sem loiça nele.

Estas são algumas das maneiras simples de limpeza com vinagre e bicarbonato de sódio. Uma coisa que você deve tomar cuidado para que enquanto você está limpando com bicarbonato de sódio ou vinagre, você não deve usar quaisquer outros produtos de limpeza ou agentes clareadores, juntamente com eles. Os produtos químicos presentes em tais produtos vai reagir adversamente com estes componentes e libertar fumos tóxicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário