sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Ansiedade Dental: Dicas para superar seu medo do dentista


Algumas torturas são físicos

E alguns são mental,

Mas o que é um tanto

É dental.

~ Ogden Nash

Para muitas pessoas, visitar um dentista é uma perspectiva terrível. A fobia em si é debilitante e é a principal causa de ignorados exames dentários. Bem, se você está esperando por uma boa razão por que você deve banir esse medo de forma proativa, então aqui está uma boa. Saúde dental pobre pode levar a doenças do coração!

Claro, a doença cardíaca é um cenário de pior caso. No entanto, é no interesse do seu bem-estar físico para praticar uma boa higiene oral, que inclui visitas regulares ao dentista. É bem possível que os procedimentos assustador não pode mesmo ser necessário para a sua condição particular. Além disso, inculcar o hábito de visitar o dentista regularmente ajuda a construir um relacionamento com o dentista, que irá ajudar a aliviar seus medos. Muitas vezes, tornando-se acostumar com a dor aumenta a sua capacidade de tolerar a dor. Com visitas subseqüentes ao dentista, você vai perceber que o que parecia à primeira vista, um procedimento insuportável não é mais um grande negócio.

Causas da Ansiedade Dental

Se você não sofre de fobia dental, mas quero ajudar alguém que faz, você pode querer verificar as causas para esse medo.

* Experiência prévia: Se alguém teve uma visita dolorosa dental ou viu alguém ter uma experiência dolorosa, enquanto que os acompanham, as chances são eles irão desenvolver uma fobia durante as visitas subseqüentes. Às vezes, o procedimento em si pode não ter sido doloroso, mas a humilhação pelo dentista ou insensibilidade à ansiedade do paciente agrava a fobia.

* Transtorno de Ansiedade ou Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT): Algumas pessoas sofrem de transtornos de ansiedade gerais e TEPT e fobia dental é somente um de seus muitos medos.

* História abusiva: Vítimas de abuso sexual e emocional, muitas vezes associar medos semelhantes quando sob os cuidados de uma pessoa de autoridade. Um dentista pode parecer abusivo de uma vítima, embora tenha havido nenhum incidente real. Adicionar ao dentista uma invulgarmente severa, fobia dental é a única saída para esses pacientes.

Dicas para superar fobia dental

Agora que você está ciente de algumas das causas da ansiedade dentária, vamos dar uma olhada em algumas dicas para superar seu medo do dentista.

* Escolha seu dentista: em vez de apenas de ir para a clínica mais próxima dental, exploração em busca de um dentista que é provável que aceite a sua ansiedade. Fale com seus amigos e familiares e verificar se eles conhecem um dentista "compassivo". As possibilidades são, se você encontrar alguém que visita regularmente um dentista, que muito provavelmente fazer isso porque confia no dentista. Porque fobia dental é tão comum, existem dentistas especializados no tratamento de pacientes com ansiedade. Verifique se você pode encontrar tais perto um especialista para sua área. Não deixe que sua primeira nomeação ser aquele que exige que você esteja sentado na cadeira do dentista com a boca aberta. Faça uma breve nomeação em primeiro lugar, para conhecer o dentista e usar a oportunidade para que ele / ela sabe de sua fobia dental. Que ele / ela saiba de que a experiência horrível que teve com o dentista outro. Durante o encontro real, pedir ao médico para diminuir o ritmo de tratamento em vez de se apressar o processo para "superar com ele rapidamente". Às vezes, deixando o paciente sabe o que vai acontecer e como "pequeno" vai doer ajuda a acalmá-los. Se o dentista especializado em tratamento de casos de ansiedade, ele saberá como lidar com o caso.

* Uso de Sedação: Nos casos em que você não consegue ficar parado sem temer o pior, o dentista pode ter dificuldade para realizar procedimentos como extração dentária. Em tais casos, o dentista pode prescrever inalação, por via oral ou intravenosa sedação (IV) antes do procedimento, para o tratamento de ansiedade dental. Sedação alivia a ansiedade e você estará consciente durante o procedimento. No entanto, você pode ser aconselhados a não conduzir e você pode ser convidado para trazer alguém para apoio / empresa por até algumas horas após a sedação é administrada.

* Anestesia Geral: Em casos raros, tais como crianças ou pessoas com necessidades especiais, a anestesia geral pode ser utilizado para procedimentos odontológicos difíceis. Isso deve ser feito sob extrema cautela e como último recurso, se nenhuma alternativa não-invasiva outro está disponível.

* Apoio Psicológico: Em caso de qualquer tratamento, uma abordagem não-invasiva é, sem dúvida, a aposta mais segura. É uma espécie de sobreposição com algumas coisas que nós já discutimos acima, onde o dentista tenta o que também é chamado de técnicas comportamentais de gestão que vão de "levá-lo lentamente" para "dizer o que esperar". Como alternativa, o dentista pode encaminhá-lo para um profissional de saúde mental para aconselhamento. Aliás, as técnicas de gestão de comportamento funcionam bem com a maioria das pessoas e por isso você deve dar uma chance.

* Hipnose: Outra forma de terapia não-invasiva para tratar a fobia dental, a hipnose envolve o envio do paciente em um "estado de transe", onde o hipnoterapeuta (o seu dentista pode também ser um) dá-lhe um conjunto de instruções a seguir. Áudio usa hipnose CDs que permitam aos doentes para ouvir as instruções de hipnoterapia e relaxamento prática em casa. No "estado hipnótico", o hipnoterapeuta pode induzir a dormência na área onde o procedimento deve ser realizado. Alternativamente, a hipnoterapia continuada também ajuda a aliviar a fobia dental de tal forma que você pode se livrar de seus medos, mesmo antes de visitar o dentista. No entanto, esta forma de tratamento não é recomendado para todos, especialmente aqueles com história de trauma. Seu dentista ou hipnoterapeuta pode ser o melhor juiz se você se qualifica para este tratamento. Mas para aqueles pacientes que foram submetidos a hipnose, os resultados têm sido promissores.

* Acalme-se: este não é tão difícil quanto você pensa. Se o som de brocas odontológicas e outros equipamentos é uma das principais causas de sua ansiedade, trazer um player portátil de música para ensurdecer-se com os sons assustadores.

Algumas boas notícias

Agora que vimos algumas maneiras de superar o seu medo do dentista, aqui estão alguns avanços tecnológicos na odontologia, que pode reduzir consideravelmente os seus medos, mesmo antes de tentar tratamentos de ansiedade. As brocas odontológicas tornaram-se mais silencioso e alguns modelos de brocas permitem ao paciente para desligá-lo quando quiserem. Isso ajuda as pessoas que temem a perda de controle durante tais procedimentos. Há também os géis e sprays anestésicos entorpecente que prometem uma experiência quase indolor. A "varinha mágica" substituiu agulhas (não extensamente disponível ainda) e é útil para aqueles com agulha fobia. Se você tem medo de dor de implante dentário, você pode querer tentar cirurgia guiada para implantes dentários (também não é amplamente disponível até o momento) que é menos invasivo ea recuperação é consideravelmente mais rápido. Mais recentemente, tem sido relatado que uma broca cavidade novo indolor é provável que esteja disponível em dois anos. É constituída por uma "escova de plasma", que poderia tratar os dentes podres por esvaziar-lo em segundos com apenas uma sensação de resfriamento. O recheio também vai durar muito mais tempo com esta escova.

Bem, como você pode ver, há muita esperança para aqueles com ansiedade dental não apenas com a terapia para aliviar a fobia, mas também com os modernos avanços tecnológicos na odontologia. Nós recomendamos que você não espera para os modernos indolores instrumentos dentários para bater o mercado. Faça um esforço para superar a ansiedade dental e dar o primeiro passo agora! Não é simplesmente vale a pena sofrer de problemas bucais desagradáveis, como dentes tortos halitose e que podem ser tratados facilmente. Você é mais provável de se tornar uma reclusa social, se você continuar a atrasar o tratamento. E não se esqueça dos fatores de risco para doença do coração à espreita em algum canto de sua boca. Espero que agora você pode olhar para a frente para que a nomeação de dentista você foi adiando indefinidamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário