segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Mudança de carreira Aos 40 anos


Max é um 42 anos de idade que trabalha como gerente de escritório de uma multinacional. Diário max atinge escritório às 9 horas afiada, fala sobre seu trabalho distraidamente, chega em casa em torno de 7 horas, tem jantar e vai dormir. Nos fins de semana, é tempo da família para que ele leva a sua esposa e dois filhos a um restaurante ou um cinema, para um passeio. Parentes de Max e seus amigos pensam que ele é um pai ideal e marido, e também que ele tem tudo na vida. Mas, ultimamente, Max tem tido sentimentos de insatisfação sobre a forma como sua vida, especialmente seu trabalho está se moldando. Max acorda todos os dias cedo, mesmo atinge escritório no tempo, mas não tem nenhum entusiasmo pelo seu trabalho. Ele parece cansado e infeliz o tempo todo e ainda apresenta sinais de mau humor.

Você acha que seu self em uma situação semelhante? Você foi encontrar o seu trabalho muito maçante e chato ultimamente? Você está contemplando uma mudança de carreira? Se sim, então aqui estão algumas coisas que você deve considerar, quando se pensa em uma mudança de carreira em 40.

Mudança de carreira aos 40: Por quê?

Quando pensar em um emprego e mudar de carreira após 40 anos, é muito importante que você realmente identificar o motivo por trás de tal pensamento. Muitas vezes, mais de nossas carreiras, é a monotonia da nossa vida diária, que pode desenvolver tais pensamentos em nós. Então, eu sugiro que antes de repente ir para uma mudança de carreira em 40, dar-se tempo. Pense muito antes de tomar tal decisão. Por alguns dias, tente quebrar a monotonia em sua vida, por um hobby. Passe um pouco de tempo longe de sua família e se reconectar com si mesmo. Socializar com seus amigos do cara e se divertir com eles. Se depois de fazer todas essas mudanças, você ainda sentir que você quer uma mudança de carreira, então vá para ele.

Mudança de carreira Aos 40 anos: Como?

Para dizer a alguém exatamente, como mudar de carreira com a idade de 40 anos não é fácil. Ainda assim, aqui está uma lista de todas as coisas que uma pessoa deve tomar cuidado de, quando vai para uma mudança de carreira em 40.

De Estabilidade Financeira

A maioria das pessoas em seus quarenta anos é casado e tem filhos. Então uma das coisas a considerar quando se planeja uma mudança de carreira em 40 é que a pessoa deve ser financeiramente estável e ter dinheiro suficiente no seu banco, que irá levá-los ao longo deste período a mudança de carreira. Se tiver tomado qualquer tipo de empréstimo, como um empréstimo da casa ou um empréstimo pessoal, verifique se você tem dinheiro em sua conta bancária para pagar suas parcelas de pelo menos um ano. Além disso, o dinheiro que você tem deve ser suficiente para manter o mesmo estilo de vida que sua família está acostumada. Um novo trabalho pode ser baixa prestando, especialmente no início. Assim, organizar as finanças suficientes antes de contemplar uma mudança de carreira.

Escolha sua carreira com cuidado

Embora a escolha de sua nova carreira, é muito importante que você entenda que suas habilidades e qualidades. É também imperativo que você sabe o que está faltando em seu trabalho atual, que pretende obter por uma mudança de carreira. Você está procurando uma carreira mais pagar? Ou, você quer um trabalho mais desafiador? Procurar o máximo de informações sobre todos os novos campos que você está considerando a possibilidade de entrar e ver se o tipo de empregos que existem nessa área correspondem às suas expectativas. Se possível, converse com os profissionais que já estão nesse campo por um longo tempo. Tente descobrir o tipo de trabalho você vai ter, quais serão os horários de trabalho, o que será exigido de você no trabalho, etc

Atualizar suas habilidades

Depois de ter zerado em uma determinada carreira e temos a certeza do tipo de trabalho que você quer, comece a trabalhar sobre si mesmo. Se a carreira que você escolheu, requer uma habilidade específica, fazer coisas ou começar a frequentar workshops para desenvolver essa habilidade especial em si mesmo. Certifique-se de que você está bem equipado com o tempo você vai para uma entrevista para esse trabalho específico.

A mudança de carreira em 40 exige uma grande vontade, esforço e paciência, por parte da uma coisa para ele. Escolher uma carreira completamente diferente na meia idade pode ser bastante difícil, pois é como começar tudo de novo. Pode ser possível que você tem que começar nas posições mais juniores e, portanto, tem que trabalhar junto com pessoas com metade da sua idade. Então, ser forte, mantendo os olhos na nova meta que você definiu para si mesmo, a coerência e trabalho duro, são algumas das coisas que você vai precisar para lidar com e gerenciar uma mudança de carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário