sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Como Verificar se há piolhos em crianças


Se você costuma encontrar o seu filho reclamando uma coceira no couro cabeludo junto com um monte de irritação e desconforto, é bem possível que ele / ela está sofrendo de infestação por piolhos. Crianças tendem a adquirir mais que os adultos, porque eles estão mais inclinados para trazer as cabeças próximas uma da outra pode ser, para compartilhar um segredo ou discutir alguma coisa. Os piolhos são acinzentado e são cerca de 2,55 milímetros de comprimento. Estes insetos transferir do cabelo de uma pessoa para outra por contato próximo. Contrariamente à crença comum, essas pequenas criaturas têm asas e não podem voar para atingir a cabeça de alguém. Também não é verdade que piolhos problema é predominante é o pessoal que mantém a falta de higiene, como eles podem igualmente afetar o cabelo limpo ou impuro.

Os sintomas da infestação por piolhos

As crianças com piolhos são encontrados para fazer as seguintes queixas -

* Os feridas na cabeça

* Irritação

* Um sentimento de rastreamento algo entre fios de cabelo

* Coceira excessiva

* Os erupções na nuca

As crianças começam a apresentar sintomatologia somente após cerca de dois meses de infestação. Este é um tempo muito longo e pelos sinais do tempo são visíveis, piolhos crescer em todo o cabelo da criança. Assim que você observar esses sintomas, é hora de começar sobre a ação. Antes de iniciar qualquer tratamento, é importante certificar-se que seu filho está realmente sofrendo de infestação por piolhos. Para fazer isso, siga os passos abaixo.

Como Verificar se há piolhos

Verificação de piolhos requer muito tempo e as crianças são muito impaciente para sentar em um lugar por muito tempo. Para fazer rapidamente o seu controlo, siga as instruções abaixo e diga-lhes que sem sua cooperação, será difícil para você tratar o seu problema.

* Primeiro de tudo, shampoo cabelo de seu filho com um xampu suave e condicionador. Você pode escolher para verificar se há piolhos nos cabelos molhados ou deixe-os secar antes de iniciar a verificação. Será mais fácil para verificar se há piolhos nos cabelos molhados para crianças com cabelos grossos, como os dentes do pente pode facilmente executar através de cabelo molhado de espessura. Se o cabelo do seu filho é encaracolado, será mais fácil se você óleo do cabelo e couro cabeludo, em vez de molhar. Depois de ter decidido sobre a forma como você quer o cabelo de seu filho para ser durante a verificação, passar para a próxima etapa.

* Escolha uma área bem iluminada para verificar como você vai precisar de bastante luz para identificar os piolhos minúsculos no cabelo. Use luvas para evitar o contato direto com o inseto e escolher um pente piolhos com dentes finos para escovar todo o cabelo.

* Coloque um papel branco ou de cor clara, no chão ou mesa, e peça à criança para se inclinar sobre ele. De emaranhado de cabelos com um pente normal e depois mudar para um pente piolhos para detecção.

* Divida o cabelo em seções pequenas e tomar uma seção de cada vez. Amarrá resto do cabelo usando um grampo e executar o pente piolhos através da secção do cabelo.

* Verifique o pente para a presença de piolho viver nele. Se a infestação for muito, você pode esperar vários piolhos a aparecer no pente. Certifique-se de não trazê-los perto de seu cabelo, ou então você também vai ficar afectado.

* Se você achar piolhos no pente, lavá-las na pia. Secar o pente completamente antes de escovar-lo novamente no cabelo, pente molhadas não podem se apossar de piolhos corretamente.

* Uma vez que o exame de uma seção for concluída, o pino-lo usando um grampo de cabelo e passar à próxima seção do cabelo. Trate esta secção da mesma forma e repita o mesmo procedimento até que você verifique o cabelo completamente.

* Após a remoção piolhos vivos, você também deve verificar e remover os seus ovos. Ovos dos piolhos demorar cerca de 6-8 dias para eclodir, por isso é melhor para se livrar deles também.

* Uma vez que a verificação é feita, lave as mãos com um desinfetante. Repita o procedimento a cada 15 dias até o cabelo do seu filho é completamente livre de piolhos.

Depois de fazer a verificação manualmente, você pode usar remédios caseiros para piolhos para se livrar deles completamente. Os piolhos em crianças é uma questão de preocupação, pois distrai a criança criar grande desconforto. Portanto, é essencial que as mamães procurar sinais em seus filhos para que eles possam ajudar a sua criança se livrar deles facilmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário