quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Vs enfermeira anestesista. Anestesiologista


Perfeccionista - essa é a melhor palavra para descrever um médico especializado em anestesiologia. Na cirurgia pré-procedimentos médicos, o profissional de Anestesiologia, faz um trabalho muito, muito importante de administrar a anestesia adequada ao paciente. O provedor estuda a condição médica atual do paciente, histórico médico, doenças passadas e atuais, alergias, alguns fatos importantes sobre a saúde do paciente e alguns hábitos do dia-a-dia, sobre o qual uma dosagem apropriada da anestesia é administrada. As duas capacidades mais importantes de um prestador de anestesia são avaliação da condição física do paciente e do julgamento com a ajuda de dosagem que a anestesia é decidido e fornecidos.

A enfermeira anestesista e um anestesista fazer quase o mesmo trabalho, muitas vezes trabalhando juntos como uma equipe. Suas carreiras, porém tendem a diferir um pouco, incluindo a experiência e qualificações educacionais. Aqui está a diferença fundamental entre os dois ...

1. Enfermeira anestesista

A enfermeira anestesista é principalmente um Enfermeiro Anestesista (CRNA), que também é enfermeira avançada Registado (APRN). Então, basicamente, uma enfermeira anestesista é o primeiro de uma enfermeira que adquiriu muita experiência e disse que a certificação.

Educação e Certificação

O caminho educacional que é realizada por um enfermeiro anestesista é bastante complexa e prolongada. O primeiro requisito principal é o grau de Bacharel em ciências relacionadas com a medicina e saúde, seguido de uma certificação adequada como enfermeira registrada que é a enfermeira avançada Prática de Registro (APRN). Um ano de experiência mínimo de um com as Unidades de Terapia Intensiva (médico ou cirúrgico) também é necessário para que a enfermeira se torna elegível para se candidatar ao programa Anestesista Enfermeira Certified educacional.

Para obter o Enfermeiro Anestesista (CRNA) A certificação, os enfermeiros podem ser aplicadas a instituições de ensino, faculdades de medicina ou faculdades de enfermagem que dão os celibatários necessárias, mestrado ou doutorado, que é um pré-requisito, como por o Enfermeiro Anestesista (CRNA) regulamentos . Esses programas geralmente têm um critério mais rigoroso acadêmico e um procedimento de entrada exaustiva. Os acadêmicos são regidas pelo Conselho de Acreditação (COA). No trabalho do curso que se estende por cerca de 24-36 meses, os enfermeiros são ensinadas a disciplina de anestesiologia. A final de certificação ou seja: CRNA é fornecido pelos Conselhos Nacionais de Certificação e Retificação de anestesistas Enfermeira (NBCRNA).

Funções e Deveres

A função e deveres, e também os direitos de execução da enfermeira anestesista variar significativamente de estado para estado, dependendo da lei. De acordo com a licença do CRNA, uma enfermeira está autorizado a entrega de todos os tipos de anestesia. Estes privilégios clínicos estão em conformidade com as leis e políticas locais clínicos, muitas vezes, dependendo da complexidade do caso. Em vários casos, porém, quando o paciente está sofrendo de complicações graves, a aprovação ou mesmo a supervisão de um anestesista regular ou outro cirurgião é necessário.

Nas Unidades de Terapia Intensiva, uma enfermeira anestesista também supervisiona a administração da anestesia, sedativos e pré-operatório de medicamentos, muitas vezes continuamente relatar aos médicos e cirurgiões. Essas enfermeiras que estão ligados às Unidades de Terapia Intensiva, e algumas cirurgias complicadas, muitas vezes monitorar continuamente a saúde de pacientes críticos, ou pacientes que estão enfrentando problemas devido os efeitos de desgaste fora, após os efeitos e os efeitos colaterais da anestesia. Em casos de emergências extremas, quando o paciente pode entrar em risco de vida, anestesistas enfermeiros também têm exercido funções sem a supervisão de um anestesista regular. Note que estas instâncias são, muito, muito raro e, nesses casos, enfermeira anestesista altamente experiente assume o comando.

2. Anestesiologista

Na maioria dos casos, um anestesista, é o chefe da enfermeira anestesista. Ao contrário, equívoco comum em nome do público, o anestesista, não é apenas um supervisor da enfermeira anestesista. Um anestesista comumente aprova a avaliação feita pelo anestesista, enfermeiro e sanciona as medicações pré-cirurgia ea anestesia real. Esta função é geralmente uma dupla verificação para assegurar que a anestesia é suficiente e apropriada. Dando as sugestões apropriadas e modificar dosagens e em vários casos, supervisionando todo o pré-cirurgia, cirurgia e fases de recuperação de pacientes críticos é uma parte do trabalho do anestesista.

Educação e Certificação

Primeiro, deve-se notar que todos os anestesiologistas são os médicos que estão habilitados com MD ou fazer. Os acadêmicos começar com uma escola de base científica e médica de qualificação de pós-graduação, que é seguido por uma escola regular, médico e um treinamento na residência de 4 anos. Todos estes formam as qualificações básicas para especialização anestesiologia. O curso de anestesiologia exige geralmente, um estágio de um ano cirúrgica e anestesiologia uma formação de 3 anos. A certificação que qualifica um anestesista para a prática é fornecida e é governada pela Câmara Americana de Anestesiologia ou a Câmara Americana de Osteopatia de Anestesiologia (AOBA).

Funções e Deveres

As funções e deveres de um anestesista são quase paralelas e congruentes com aqueles de uma enfermeira anestesista. No entanto, do ponto de vista autoridade, o anestesiologista exerce mais autoridade que os anestesiologistas assistentes e anestesistas de enfermagem ou até mesmo outros cirurgiões exigem a aprovação, consentimento e sugestões dos anestesiologistas.

Um dia comum na vida dos anestesiologistas que incluem, proporcionando aprovações, sugestões e melhorias para medicamentos recomendados a anestesista enfermeira e anestesia. Além disso, o diagnóstico, avaliação e fornecimento de medicação ou anestesia para pacientes na fase pré-operatória é muitas vezes uma tarefa importante dos anestesistas. Em alguns cirurgias importantes, o anestesista realmente supervisiona no processo de cirurgia, e muitas vezes permanece presente na cirurgia ou a Unidade de Cuidados Intensivos até a recuperação (wearing-off, do efeito da anestesia) do processo do paciente está completa. Embora o actual administração dos medicamentos normalmente leva um tempo relativamente curto, a avaliação real e julgamento do caso médico é uma tarefa muito difícil. Como mencionado acima, que requer a precisão intensa no julgamento e avaliação.

As funções de ambos os médicos, é claro envolve a tarefa prática de realmente administrar a anestesia, conversando e entrevistando o paciente ea família do paciente, completando o cumprimento, preenchimento de relatórios médicos, etc Estas duas profissões e seus respectivos acadêmicos são muito, muito difícil, mais as funções do dia-a-dia exigir aos prestadores de anestesia a ser preparado mentalmente e muito afiada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário