quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Gosto salgado na boca e lábios


Enquanto a maioria de nós experiência ligeiro sabor salgado na boca de vez em quando, algumas pessoas experimentam momentos em que suas bocas se sentem como se tivesse sido recheado com um monte de sal. Este gosto salgado na boca e lábios podem prevalecer durante uma semana, um mês ou mesmo alguns meses. Enquanto essa condição não é um risco de vida, a sensação de boca cheia de sal é realmente desagradável e horrível. Faz uma pessoa irritável e perturba a própria paz de espírito. Para algumas pessoas, a situação ainda os impede de apreciar uma boa refeição ou até mesmo ter um descanso de boa noite.

Gosto salgado na boca Causas

Antes de dirigir-se para o sabor salgado diferente em causas da boca, é importante notar que esta condição não está associado com o nariz e é unicamente associado com a boca. Este problema de salinidade na boca origina na boca e não no nariz.

Desidratação

O consumo inadequado de fluidos resulta em alteração da composição química da saliva. A composição alteradas transmite um sabor salgado à saliva. Isto é especialmente visto em pessoas que tomam diuréticos para perda de peso, em que o seu corpo perde quantidades excessivas de fluidos sob a forma de urina, muito mais do que o necessário. Isso resulta em baixos níveis de fluidos do corpo e conduz à desidratação.

Drogas radioterapia ou Câncer

Papilas gustativas de um pode ser afetado por radioterapia ou alguns medicamentos contra o câncer. Uma vez que as papilas gustativas ficar afectado, pode-se experimentar um sabor anormal na boca. Drogas como a vincristina, metotrexato, cisplatina, etc são vistos a conduzir a problemas de sabor salgado nas pessoas.

Gotejamento pós-nasal

Pinga pós-nasal causada por sinusite, alergias ou produção de muco excessivo na garganta só, resulta em acúmulo de muco no dorso do nariz e da garganta. Quando o muco drena para baixo para a boca, que provoca um sabor salgado na boca.

Doenças das Glândulas Salivares

As glândulas salivares apresentam sob a mandíbula é responsável pela produção de saliva. Quando estas glândulas salivares ficar infectado por uma doença da glândula salivar, tais como síndroma de Sjogren ou infecção bacteriana, sialadenite, a composição química da saliva fica alterada e resulta em um sabor salgado na boca e dos lábios.

Infecção bacteriana na boca

Atendimento odontológico e higiene dental pode resultar na deposição de placa bacteriana sobre os dentes, que formam uma tribuna ideal para germes para prosperar. Estes germes afectar os dentes e gengivas e conduzir a uma infecção bacteriana na boca, o que pode resultar em sabor salgado na boca.

Algumas outras condições médicas, como a epilepsia, tumor cerebral, deficiência nutricional, síndrome de ardência bucal, doenças endócrinas e neurológicas são vistas como causar gosto salgado na boca e lábios. Além disso, sabor salgado constante na boca também podem ocorrer devido a fugas do fluido cerebrospinal.

Como se livrar do gosto salgado na boca e lábios

O tratamento para sabor salgado na boca será diferente de uma pessoa para outra, dependendo da causa subjacente que desencadeia a salinidade.

Beber líquidos

Aumentar a quantidade de ingestão de líquidos é importante para se livrar do gosto salgado causada pela desidratação. Deve-se beber muita água e sucos e manter o próprio corpo hidratado. Também é importante que se abstenham de consumir alimentos diuréticos também muitos e bebidas, como chá, café, refrigerantes, suco de laranja, sopa de tomate, álcool, etc, que irá aumentar a produção de urina e liberam mais líquidos do corpo.

Drogas alternativas

Se certos medicamentos estão causando o salgado na boca, então o médico pode prescrever medicamentos alternativos que não conduzirá à salinidade mesmo na boca.

Tratando a infecção bacteriana

Se uma infecção bacteriana é a causa subjacente para o gosto salgado na boca e lábios, a pessoa precisa ir a um dentista e ter a infecção tratada. Uma vez que os subsídios de infecção, o sabor salgado também desaparecerá. No entanto, é importante continuar a manter bons hábitos orais. Escovar duas vezes por dia, enxaguando a boca com um anti-séptico bucal e visitas regulares ao dentista ajudam a manter a saúde em geral dental.

É importante consultar o seu médico se o gosto salgado na boca e lábios persiste ou agrava depois de algum tempo. O médico será capaz de diagnosticar a verdadeira causa subjacente da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário