sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Privação de sono: insônia crônica


A quantidade de sono requerido por cada pessoa está dependente do indivíduo. Enquanto 71/2 horas é considerada média, muitos o fazem muito bem com muito menos do que isso, enquanto outros parecem precisar de 9-10 horas. Quase todos experimenta insónia algum tempo ou o outro. A noite ocasional de jogar e virar, ea incapacidade de conseguir que shuteye apesar de tentar tudo é um fenômeno que a maioria de nós estão familiarizados. É geralmente causada por estresse, indigestão, ou álcool ou consumir muita cafeína.

É quando a insônia continua a ser persistente e os padrões normais de sono continua sendo noite, após noite fugaz, digamos, de três a quatro noites por semana, que dura um mês e ainda mais, que a condição é considerada como insônia crônica.

Quais são os efeitos da insônia crônica?

Quando a insônia crônica é diagnosticada, a insônia pessoas experimentam tal parece não ter nenhuma razão aparente. No entanto, a privação do sono é tão aguda que leva a uma diminuição correspondente nos níveis de energia do corpo acompanhada por mudanças de humor, fazendo com que a pessoa afetada tenso e irritável. Isto pode levar a discórdia conjugal e um ambiente doméstico desagradável, o qual, por sua vez, pode agravar a insónia ainda mais.

Mas, humor e níveis baixos de energia não são os únicos efeitos deletérios da privação crônica de sono. De acordo com a investigação, sabe-se que o sono é essencial para reforçar o sistema imunitário. Assim, insónia crónica pode ter um efeito adverso sobre a saúde também, através da redução de imunidade a doenças causadas por ataques bacterianos e virais.

Quando a privação do sono é causada devido à insônia, muitas vezes, resulta na falta de agilidade mental e concentração, acompanhada de fadiga crônica, que é citado como sendo uma das principais causas de acidentes, em casa, na estrada, bem como na local de trabalho.

A insônia crônica pode também conduzir a um desempenho ruim no local de trabalho, às vezes até resulta na perda do emprego. O esforço financeiro que é causada por isso pode agravar a insônia ainda mais.

Quais são as causas da privação crônica de sono?

Insónia crónica pode ser causada por uma grande variedade de condições tais como: stress crónico; razões psicológicas, por exemplo uma personalidade altamente enfiadas; razões psiquiátricas, tais como ansiedade, paranóia, ou depressão, e doenças crónicas, tais como problemas respiratórios, alergias, asma, e artrite o que pode causar a privação do sono.

Verificou-se, no entanto, que a maior parte dos casos de insónia crónica têm raízes psiquiátricos ou psicológica. Alguns dos distúrbios psicológicos mais comuns que levam à privação crônica do sono são: depressão maníaca; esquizofrenia, ansiedade crônica e depressão crônica. Verificou-se que até 70 por cento das pessoas que sofrem de distúrbios psicológicos são também atingidas pela insônia. Isso ocorre porque essas pessoas têm níveis anormalmente baixos de melatonina, um hormônio que induz ao sono, assim como altos níveis de hormônios do estresse.

Ocasionalmente, descobriu-se que pode haver nenhuma condição médica que causa a insónia crónica. Em tais casos, a condição é referida como a insónia primária. Por exemplo, em mulheres insónia primária pode ser causada pelas flutuações de progesterona, uma hormona feminina produzida nos ovários.

O tipo primário de insônia crônica pode também ser causada pelo estilo de vida e elementos comportamentais, tais como o uso excessivo de substâncias estimulantes como a cafeína, álcool, nicotina, drogas, hábitos irregulares, sono perturbador e ciclos de vigília causada pelo convívio de fim de noite contínua ou irregular de trabalho programar, e assim por diante.

Como é insônia crônica tratada?

Se a insónia não é sensível à terapia comportamental ou outros métodos naturais de tratamento, o principal meio de tratamento é usando antidepressivos, hipnóticos, sedativos e. No entanto, essas drogas são geralmente viciante e com o tempo perdem a sua eficácia, portanto, eles são geralmente utilizados como um meio de curto prazo do tratamento da insônia crônica.

Posteriormente, recomenda-se fazer mudanças positivas de comportamento e estilo de vida, e também adotar técnicas de relaxamento como a meditação que ajudam na indução do sono. Se a insónia crónica é causada por uma condição médica, que terá a doença a ser tratada, a fim de aliviar a privação do sono causada por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário