sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Maneiras saudáveis ​​de reduzir o sódio na sopa enlatada


O sódio é um dos minerais essenciais exigidos pelo nosso corpo. É um elemento que ocorre naturalmente presente em quase todos os tipos de alimentos que comemos. Os benefícios de saúde de sódio são pronunciados somente quando você consumi-lo a partir de recursos naturais e orgânicos. Itens alimentares pré-embalados e enlatados têm uma elevada concentração de sódio, que pode estar acima do nível de ingestão dietética recomendada. De sódio está presente em formas de glutamato monossódico, bicarbonato de sódio, sacarina de sódio e benzoato de sódio; todos estes ingredientes aumentar a vida de prateleira de produtos enlatados e também melhorar o sabor do item. Quando você começar a consumir esses alimentos em uma base regular, então os níveis de sódio obter automaticamente elevada.

Um dos alimentos mais consumidos em lata é a sopa. Embora touted para ser saudável, sopas enlatadas pode dar origem a diversos problemas de saúde, a longo prazo, devido ao alto teor de sódio. Eles também conter conservantes e agentes aromatizantes artificiais que não são realmente saudáveis ​​para o organismo. Neste sentido, é importante para você saber os riscos de saúde causados ​​pela presença do excesso de sódio no organismo.

Efeitos nocivos de sódio ricas sopas enlatadas

* Primeiro de tudo, pessoas com pressão alta deve evitar alimentos tais porque adição de sódio só irá agravar os seus problemas cardíacos.

* Se você está dependendo de sopas enlatadas para controlar a ingestão de calorias, então você precisa mudar sua dieta. Você vai se sentir inchado e desidratados depois de um certo ponto do tempo.

* Em um adulto saudável, embora a retenção de água não é imediatamente evidente, aqueles com rins fracos vai sofrer de mineral e acumulação de fluidos no corpo.

A partir dos pontos acima mencionados, você pode facilmente descobrir os perigos associados a ter ricos em sódio sopas enlatadas. No entanto, uma dieta livre de sal não é recomendada até receitados por médicos. É porque o sal é necessário para manter o equilíbrio de fluidos do nosso corpo, o bom funcionamento dos músculos e nervos, e regular o volume de sangue. Então, como reduzir o sódio na sopa enlatada? Vamos explicar isso no próximo segmento.

Redução de sódio em sopas enlatadas

Aqui estão algumas dicas rápidas que você pode tentar em casa, sem interferir com o sabor da sopa, adicionando ingredientes naturais para isso. Aqueles que estão firmemente seguindo uma dieta de baixa caloria pode também se referir a estes tips.1. Dilua a sopa

Isto é provavelmente a melhor maneira de reduzir a concentração de sal. Se você estiver preparando um prato de sopa, em seguida, adicione 2 xícaras de água extra para ele. Desta forma, a quantidade de aumentos de sopa e do sódio por servindo também torna-se menos. O teor calórico é minimizado e você pode atingir seus objetivos de emagrecimento.

2. Adicione as ervas sem sal aromatizantes

Ervas comestíveis têm o potencial para equilibrar o sódio presente em sopas. Adicionar alecrim, orégano, salsa, parsnip, coentro, manjericão, açafrão, cebolinha, erva-cidreira ou ao cozinhar a sopa. As ervas irá absorver sódio e quando adicionar água, a concentração do sal fica ainda mais reduzida.

3. Spice it Up

A mistura de várias especiarias não só acrescenta sabor, mas também melhora o valor nutricional de produtos alimentícios enlatados. No entanto, você tem que adicionar um pouco de água para misturar os temperos perfeitamente. Canela, anis, cardamomo, cominho, erva-doce, noz-moscada, cravo, etc, são alguns ingredientes excelentes para apimentar a sopas.

4. Combine com Legumes

Adicionar vegetais para redistribuir de sódio e fazer a sumptuosa sopa. Repolho Chop, cenoura, beterraba, cebola, alho, salsão, gengibre e. Vapor os legumes ou frite em azeite estes. Combine-os com a sopa enquanto cozinhá-lo. É simplesmente uma excelente maneira de minimizar sódio em sopas enlatadas.

5. Torná-lo Tangy

Itens comida com sabor excessivamente salgado pode ser contrabalançado com suco de limão. Então o que você pode fazer é, primeiro adicione um pouco de água para a sopa (para aumentar sua quantidade) e, enquanto ferve, adicione o suco de limão para ela. Pique os tomates e adicionar este à sopa fervente. Em seguida, polvilhe pimenta.

6. Misture com o caldo

Caldo de ser um suplemento nutricional, pode ser adicionado a sopas enlatados. Desde a sua motivação é para reduzir o teor de sódio da sopa, você tem que restringir-se de adicionar sal de mesa, mesmo se a sopa tem um gosto agradável. Misture vegetal ou caldo de carne com a sopa e deixe cozinhar por algum tempo.

7. Absorver com uma batata

Muitos não têm consciência do potencial de absorção de sódio de batata. Tudo que você precisa fazer é, mergulhe uma batata descascada no prato de sopa enquanto ele está fervendo. Em seguida, cubra a tigela com uma tampa. Espere até que a batata fique macia. Ele vai absorver quase todo o sódio a partir do caldo. Retire a batata e, então, a sopa.

Quando estamos cientes dos maus efeitos do consumo de alimentos enlatados, então porque não fazer um esforço consciente para comer variedades frescas? Outra maneira de estar no lado seguro, é pegar sem sal sopas para que você não exigem qualquer tipo de improvisação ao fazê-lo. Ou então, essas dicas são sempre lá para você. Fique em forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário